Navegador de Marcelo Ritter desbrava dunas e é campeão do Rio Grande do Norte

Marcelo Ritter participou pela primeira vez do RN 1500 pela categoria SuperProduction dos UTVs e agora mira o título do Campeonato Brasileiro de Cross Country

Na sua estreia em um dos rallys mais tradicionais do Brasil, o navegador de Santana do Livramento, Marcelo Ritter, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria SuperProduction dos UTVs. Marcelo competiu ao lado do piloto de Santa Cruz do Sul, Roberto Keller, e na classificação geral entre todos os UTVs ainda ficou com a sétima colocação. A 21ª edição do RN 1500 aconteceu entre os dias 4 e 7 de abril cruzando o sertão e o litoral do Rio Grande do Norte e passando pelas cidades de São Miguel do Gostoso, Assu e Currais Novos.
Roberto faz parte da equipe Trancos & Barrancos e Marcelo tem apoio da Comunicação 4×4. A dupla participou do RN 1500 com a TerritórioMotorsport e competiu com um Can-AmMaverick X3 preparado pela equipe. No total, cerca de 100 veículos entre motos, UTVs e quadriciclos participaram da competição, que contou com diferentes tipos de terreno, muita água e lama e um roteiro técnico que desafiou e divertiu os competidores.
Da estreia ao título
Estreantes no RN 1500, a intenção da dupla era conhecer a prova e se aperfeiçoar no Rally Cross Country. “Foi muito boa a competição, tentamos não extrapolar o ritmo e deu tudo certo. Focamos no resultado e com a meta de pelo menos chegar ao final de cada especial. Mas aí vencemos duas das quatro etapas e o primeiro lugar no pódio da categoria ficou cada vez mais possível, então fomos evoluindo a cada dia até conquistar o título”, comenta o piloto campeão.
Roberto tem no currículo a experiência de competir em um Rally dos Sertões pela modalidade de Cross Country, mas para o navegador Marcelo Ritter, que veio do Rally de Regularidade, tudo era novidade e o resultado da estreia não poderia ser melhor. “Estrear com título no Cross Country é sensacional. A prova foi muito boa e participar com a TerritórioMotorsport foi incrível, que equipe! Valeu cada minuto no RN, fora o aprendizado, pois a navegação é difícil e no Cross Country a concentração é fundamental”, destaca Marcelo.
De olho no título brasileiro
A prova do RN 1500 é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e agora o objetivo da dupla é conseguir patrocínio para participar o restante do campeonato e conquistar o título brasileiro da modalidade. Além do RN 1500, o campeonato nacional terá provas no Jalapão (TO), Lages (SC), Campo Grande (MS) e a final que será realizada no Rio Grande do Sul. “Estamos em busca de patrocínio para competirmos nas demais etapas do Campeonato Brasileiro e buscar esse título nos UTVs. O rally é uma paixão, mas que demanda custos para participarmos das provas, então vamos buscar empresas parceiras que queiram apoiar o esporte e levar a sua marca para competir nessas aventuras junto com a gente”, afirma Roberto.
Quem tiver interesse em conhecer a dupla e apoiar a equipe nas próximas competições pode entrar em contato direto com o piloto pelo telefone (51) 9.9911.8116. A próxima competição da dupla será a abertura do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4, que acontece no dia 27 de abril na cidade de Tapes.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4, com informações de MSuzuki Comunicação

Pódio Rally RN 1500 com Marcelo e Roberto no ponto mais alto (Foto: Divulgação)

Grupo Aplateia

Anúncios