Gre-Nal começa a decidir o Gauchão após três anos

Em 2015 foi a última vez que Grêmio e Internacional se encontraram numa decisão de Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h, no Estádio Beira Rio, as duas maiores forças do futebol gaúcho revivem a maior rivalidade no país numa decisão de regional. O Gre-Nal 419 esquentou ainda por ser o primeiro com os times utilizando o que tem de melhor e por virem de jogos decisivos pela Libertadores da América.

Inter

Com um dia a mais de preparação, já que jogou na terça-feira pela Libertadores, o Colorado chega para o Gre-Nal buscando a primeira vitória do ano sobre o rival. A motivação está em alta já que o time já tem classificação garantida na Libertadores, recuperou o bom futebol do Brasileiro do ano passado e viu sua maior contratação estrear com o pé direito na temporada. O centroavante Guerreiro vai para seu primeiro Gre-Nal com três gols em dois jogos e será a grande nome do clássico. Em meio a todo o mistério que sempre ocorre na preparação dos clubes o Inter tem no volante Dourado a sua maior dúvida. Se ele não jogar, Rithyeli ou Lindoso são as opções de Odair. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Palestino na terça-feira.

Escalação

Marcelo Lomba
Zeca
Rodrigo Moledo
Víctor Cuesta
Iago
Rodrigo Dourado (Rithyeli)
Edenilson
Patrick
D’Alessandro
Nico López
Paolo Guerrero.
Técnico: Odair
Hellmann

Grêmio

Já o Grêmio defende sua invencibilidade no Beira Rio. O clube ainda não perdeu no Estadual e defende no clássico sua hegemonia no Gauchão, já que é o atual campeão. A semana para o Tricolor foi mais pesada, pois na quarta-feira o clube viveu a tensão da quase eliminação precoce da Libertadores. Vencida esta etapa, pois a equipe ganhou e se mantém viva na competição continental, o clube tenta trazer o mesmo clima para o clássico. O técnico Renato deve manter os garotos Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio campo, mas deve fazer mudanças no ataque. O time, porém, é um mistério que será revelado somente no vestiário do Beira Rio. Com a vantagem de decidir em casa, o Tricolor que venceu o primeiro clássico do ano deseja manter sua invencibilidade diante do rival. Leandro Vuadem será o árbitro do Gre-Nal 419.

Escalação

Paulo Victor
Léo Gomes
Geromel
Kannemann
Cortez
Maicon
Matheus Henrique
Jean Pyerre
Alisson
Everton
André.

Técnico: Renato Portaluppi

Grêmio rejuvenescido para o clássico com Jean Pyerre e Matheus Henrique
Guerreiro estreia em Gre-Nal fazendo seu terceiro jogo após a suspensão de oito meses (Foto: Ricardo Duarte)

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios