ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Bastidores

Na pele

Vereador Leandro Ferreira, que vem enfrentando uma luta árdua para garantir o serviço de transporte escolar de qualidade para os alunos das escolas rurais de Livramento, encaminhará pedido de autorização especial para que, esporadicamente, possa utilizar os mesmos ônibus que os estudantes usam para se deslocar até as escolas do interior do município. A ideia do vereador é, em dia indeterminado, pegar o ônibus no mesmo horário que professores e alunos – mesmo que seja de madrugada – percorrer no ônibus o mesmo trajeto que eles fazem, permanecer no educandário durante todo o período de aula e retornar ao fim do dia letivo, conhecendo e fiscalizando dessa forma toda a rotina do ensino na zona rural, as condições físicas e instalações das escolas, a qualidade dos acessos, enfim.

Caminhos da segurança

O vereador Germano Camacho decidiu aproveitar a forte presença de seu partido, PTB, no Governo do Estado, para tentar agilizar a concretização de alguns de seus principais projetos, dentre os quais a busca de maiores investimentos na estrutura da segurança pública no município e a criação da Guarda Civil Municipal como força complementar para o trabalho de órgãos como a Polícia Civil e Brigada Militar. Esta semana, ele acompanhou autoridades municipais e colegas da Polícia Civil – um deles o policial Jairo Reis (foto) – em ato de recebimento de duas novas viaturas para Livramento, conseguidas em demanda que encaminh0u junto ao vice-governador Ranolfo Veira Junior a pedido da delegada Ana Tarouco. Depois, já em Livramento, fez questão de fazer uma visita ao novo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, e aproveitou para conversar com ele, com os inspetores de trânsito Glenio Mello e Fernando Repetto e ainda com o servidor Pedro Clipes Vargas, a respeito do projeto de criação da Guarda Civil no município. O projeto tem o apoio dos agentes de trânsito e já foi apresentado ao vice-Governador do Estado, que garantiu apoio na implantação desse novo serviço no município.

Edis Elgarte

Sicredi Essência conclui as Assembleias 2024

Coordenadores de Núcleo, do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, levaram o voto dos associados e aprovaram a destinação dos resultados e outras pautas