sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Polícia divulga imagem e pede ajuda para identificar dupla que matou pai e filho em Estância Velha

A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar os dois homens que entraram na Ótica Elaine, em Estância Velha, e mataram pai e filho na quarta-feira (10). A investigação teve acesso a câmeras de segurança e divulgou imagem dos dois autores do crime.

As imagens das câmeras de segurança mostram que pai e filho reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os criminosos. Segundo o delegado, eles não estavam armados e morreram na hora.

Após o crime, a dupla fugiu a pé e embarcou em um City, com placas clonadas, que estava estacionado em uma rua paralela. O carro foi encontrado abandonado poucas horas depois. A polícia tenta identificar se mais pessoas auxiliaram os dois a cometer o duplo latrocínio.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode fazer denúncias pelo telefone (51) 3561.1110, da Delegacia de Estância Velha.

Fonte: Gaúchazh

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos