qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Seminário Médico-Espírita supera expectativas

Na noite de sábado (06) foi realizado o Seminário Médico-Espírita “Adolescer e Envelhecer: Como a espiritualidade pode fazer diferença”. O evento celebrado no Teatro Municipal de Rivera foi ministrado por três entidades: A Associação médica-espírita do Brasil (AME), Associação médica-espírita santanense e a Associação médica-espírita de Rivera.

Contou com a presença do palestrante porto alegrense Cezar Geremias, endocrinologista pediátrico no Hospital da criança Conceição e coordenador da unidade de diabetes (HCC), Instituto da criança com diabetes, Grupo hospitalar Conceição (FFCMPA E UFGRS).

O evento ultrapassou a expectativa dos organizadores, atingindo mais de 500 espectadores que ocuparam todos os acentos do local, sendo muitos permanecendo em pé para assistir a palestra, cada pessoa contribuiu com um quilo (kg) de alimento cada, que será destinado para entidades santanenses.

O palestrante explicou o desenvolvimento do adolescente biologicamente e psicologicamente apontando os motivos comportamentais que causam tantas dúvidas aos pais. Cesar ressaltou assuntos atuais como a dependência em jogos virtuais, diversidade sexual, transtornos psiquiátricos e suicídio infantil e adolescente.

O seminário foi uma introdução ao II Simpósio médico-espírita Brasil-Uruguai com o tema: Pensamento e suas conexões com a saúde e espiritualidade. Que será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2019, no Hotel Jandaia. Terá como convidados médicos brasileiros, uruguaios e chilenos.

Para mais informações: (55)32411476 / (55) 981356768 ou pelo telefone uruguaio: 099829198

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.