Sicredi entrega recursos do Valor “S”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Assembleia aconteceu nesta semana em Livramento

Durante a Assembleia do Sicredi, emSant’Ana do Livramento, que aconteceu na noite de 29 de março, no Galeto D’Italia, centenas de associados testemunharam a entrega dos recursos do Valor “S” e a prestação e contas da Cooperativa. Esta assembleia encerrou o ciclo das onze realizadas peloSicredi Pampa Gaúcho. Na oportunidade, o presidente da Cooperativa, José Antônio Menezes, acompanhado do gerente da agência, Iuri Pasquali, apresentaram os números da agência e da Cooperativa, quando os associados aprovaram as contas e decidiram a forma de distribuição dos resultados.
O presidente destacou durante o evento, as ações da Cooperativa, no decorrer de 2018. Além da prestação de contas,também foram entreguesos recursos financeiros do Valor “S”. Os projetos contemplados neste ano foram:Coleta Seletiva do Lixo (Associação dos Catadores), Mulheres Construindo um Novo Horizonte (Legião da Cruz), Costurando Retalhos e Tecendo Fios (Meninos e Meninas de Rua), Segurança Compartilhada (Sindilojas), Mulheres Agroindustrializando e Inclusão Digital(Uergs).
Os recursos aportados no Valor “S” vêm do incremento na carteira de captações da Cooperativa, portanto, quanto mais os associados investirem em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e efetuarem depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no ano que vem.
O Valor “S” é uma iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho e veio para auxiliar na transformação da região pois contempla projetos sociais que tenham como objetivo o desenvolvimento da região e beneficiem o maior número de pessoas, sem esquecer a sustentabilidade financeira da entidade. O “S” de Sicredi tem destaque, pois abrange o “S” de social, de sustentável, de solidário, de solidez, de ser do Pampa e fazer juntos.

Entidades recebendo os recursos do Valor S
Equipe Sicredi

Assembleias de Núcleo destacam a solidez do Sicredi

Previstas em estatuto, as assembleias destacam a transparência na gestão democrática e participativa das cooperativas. Nos encontros, os associados participam de forma ativa da gestão de sua cooperativa.
Os debates e as deliberações sobre os assuntos do dia a dia da cooperativa ocorreram nas assembleias de núcleo, que foram realizadas nos onze municípios que integram a Pampa Gaúcho, no decorrer do mês de março. Nelas, os associados elegeram os coordenadores de núcleo, que possuem voto representativo e têm a responsabilidade de levar as reivindicações dos associados do seu núcleo para a Assembleia Geral, onde são discutidos outros temas mais abrangentes, como a prestação de contas da administração.
Um dos destaques desses encontros foi a possibilidade dos associados constatarem a solidez da sua Cooperativa, quando conheceram os números e a capacidade de gerar negócios, para manter o nível de confiança e credibilidade da Cooperativa com seus associados e com a sociedade. A Sicredi Pampa Gaúcho encerrou o ano de 2018 com R$ 351 milhões de patrimônio líquido o que a mantém entre as 20 maiores cooperativas de crédito com maior patrimônio líquido do Brasil e possibilita a expansão da carteira de crédito.
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi Pampa Gaúcho está confirmada para o dia 13 de abril, na Superintendência Regional, em Alegrete, quando os coordenadores de núcleo ratificarão as decisões tomadas pelos associados durante as Assembleias de Núcleo.

Bastidores – Edis Elgarte – 05/12/2020

Trânsito garantido Demorou, mas finalmente os usuários da estrada do Passo da Guarda, a RS 183, que liga a BR 293 à faixa de acesso

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies