qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Amsterland é sucesso na 34ª Ugart

Em 2019 Amsterland fez sua estreia na Ugart com a participação da vice-presidente Patrícia Barros, de azul ao centro da imagem. (Foto: : Feijão/Ugart)

A participação em feiras de turismo e de negócios começou para o Complexo Termal Amsterland, que em 2018 já havia estado na 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado. Desta vez a presença aconteceu na 34ª Feira de Negócios Turísticos – Ugart/Braztoa, em Porto Alegre, no Barra ShoppingSul.
Foram dois dias de feira, que aconteceu nos dias 29 e 30 de março. Com stand colocado em posição estratégica, próxima à entrada do evento, também no espaço central e na área de convivência, Amsterland foi apresentado pela primeira vez no Ugart. A Feira tinha a previsão de 2,4 mil visitas para 2019, estimativa que foi superada. Ao todo, foram 2.544 visitas em dois dias de evento. Assim, o número representa uma alta de 35% em relação à edição anterior. Além disso, outro crescimento foi em relação aos expositores. Em 2018, foram 100 marcas presentes no evento. Já neste ano, o número saltou para 135. Havendo um crescimento tanto na presença das operadoras associadas da Ugart e da Braztoa, quanto de destinos (nacionais e internacionais, hoteleiros, companhias aéreas, entre outros fornecedores).
O grande momento de Amsterland na 34ª Ugart foi seu lançamento – como expositor iniciante na Feira –, ocorrido no sábado 30 de março. Para uma plateia de mais de uma centena de pessoas, na área de convivência, no centro da Feira, o empreendimento santanense foi exibido por meio de vídeos e da fala da gerente de Marketing Jaqueline Brendler e de Viviane Maciel, consultora de negócios e agente oficial do Parque. Patrícia Barros, vice-presidente do Parque Termal, acompanhou o lançamento.
“O Ugart foi um momento onde o Amsterland demonstrou a força desse novo destino da Fronteira, fortalecendo a quebra de paradigmas em relação ao turismo de compras, porque estamos trazendo uma outra opção para quem vem à Fronteira. Também foi muito interessante perceber como paulistas e argentinos são interessados por nossa terra, de modo que precisamos olhar com mais atenção a eles”, afirma Jaqueline Brendler.
Com a ida ao Ugart, Amsterland iniciou sua jornada de participação em feiras neste ano. Já está em fase de planejamento a participação no 31º Festuris, em novembro. Além disso é certa a presença no Festejar Gramado, em maio, na serra gaúcha.

Em 2019 Amsterland fez sua estreia na Ugart com a participação da vice-presidente Patrícia Barros, de azul ao centro da imagem. (Foto: : Feijão/Ugart)

Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e