qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Frente fria chega nesta segunda-feira ao RS

Com o início do outono na última quarta-feira (20) devem ser mais frequentes os dias com grande amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima. No amanhecer deste domingo, por exemplo, a mínima foi de 11°C e a expectativa é que a máxima chegue a cada dos 29°C.

O aquecimento é pré-frontal, ou seja, uma frente fria chegará ao Rio Grande do Sul no início da madrugada desta segunda-feira (25), sem causar chuva, mas provocando queda nas temperaturas, além de aumentar a intensidade do vento no quadrante sul. Com isso a sensação térmica deve cair.

Entre segunda e quarta-feira as mínimas ficam entre 8 e10°C, já as máximas devem ser registradas na casa dos 21/23°C. Os dados mais atuais mostram previsão de chuva apenas na próxima sexta-feira (29), quando poderia haver uma precipitação em baixo volume.

 

Foto: Entardecer de sábado (23), na Fronteira da Paz, por Fabian Ribeiro

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos