qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Bastidores

Renovação nos “Cabos”

Depois de vários anos à frente da diretoria da Regional Livramento da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, dos Cabos e Soldados da Brigada Militar – ABAMF°, o sargento reformado da BM Jansen Nogueira Charopen decidiu passar o bastão da responsabilidade de gestão da entidade. Foi eleito para o Conselho Deliberativo na Diretoria Estadual, junto com o soldado Rogério Tavares, do CRPO, eleito para o Conselho Fiscal, mas vai precisar ainda aguardar um pouco para passar a presidência em Livramento porque a chapa única eleita ao nível local não teve homologação. Provisoriamente, a nova direção estadual deverá indicar uma diretoria interina para o núcleo local até que se decida sobre a realização de novo pleito.

Campereada na “Patria Gaucha”

O presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Sérgio Munhoz, mais uma vez foi convidado a integrar o grupo de autoridades responsável pelo hasteamento de pavilhões na Fiesta de la Patria Gaucha, em Tacuarembó, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos no tradicional evento do norte uruguaio. Munhoz hasteou a Bandeira do Brasil e aproveitou a “Fiesta” em Tacuarembó para divulgar a 37ª Campereada Internacional de Livramento, que acontece de 27 de abril a 1º de maio na Cidade da Tradição “José Rufino de Aguiar Filho”. A Asociación Tradicionalista de Rivera já confirmou presença. Este ano, a Campereada sediará uma das cinco etapas do Concurso de Trova promovido pelo grupo RBS em homenagem aos 100 anos do nascimento de Gildo de Freitas.

Eleição na ACIL

Está marcada para a segunda-feira, 1° de abril, a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL. Chapa única, encabeçada pelo empresário Carlos Roberto Fervenza, foi formada no seio da própria atual diretoria para continuar o trabalho que vem sendo feito na entidade. A urna estará à disposição dos associados com direito a voto durante todo o dia, até às 18 horas, quando será feito o fechamento e contagem dos votos.

“Todo Autista é Único”

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do seminário “Todo Autista é Único”, promovido em parceria pelo gabinete do vereador Carlos Nilo e a Associação de Pais e Amigos do Autista de Livramento. O evento disponibilizará desta vez 1.200 vagas mas a procura tem sido intensa e a expectativa é fechar as inscrições bem antes da data limite determinada, que é dia 11 de abril. O seminário acontece durante todo o dia 12, com as participações de conferencistas de grande destaque na área. Nas edições anteriores muita gente deixou a inscrição para a última hora e acabou ficando fora.

Produção Oliva

Em uma visita feita pelo diretor-presidente do Grupo A Plateia, nesta semana, em Porto Alegre, o deputado Luiz Fernando Mainardi entregou ao empresário uma prova da primeira safra do azeite que o parlamentar começou a produzir na Terra Garrida, uma pequena propriedade dele em Hulha Negra.