sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sicredi: assembleia Santana do Livramentoé dia 29 de março

A Sicredi Pampa Gaúchotem o seu período de Assembleias de 11 a 29 de março, em 10 municípios de sua área de atuação.A Assembleia Geral Ordinária acontece em 13 de abril, na Superintendência Regional, em Alegrete.

No município de Santana do Livramento, a Assembleia será realizada no dia 29 de março, no Galeto Itália, as 20h. Ao comparecer na Assembleia, o associado exerce os princípios cooperativos, recebendo informação e, principalmente, auxiliando a decidir os rumos da cooperativa.

“A participação do associado nas Assembleias é fundamental para transformar o seu município. Aqui na Sicredi Pampa Gaúchotodo o investimento do associado é revertido no desenvolvimento da economia local. Desta forma a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica José Antônio Menezes, presidente da Cooperativa.

Valor “S”

Além do desempenho financeiro da agência de Santana do Livramento, outro destaque será a entrega dos recursos financeiros do Valor “S”. As entidades do município de Santana do Livramento, que tiveram seus projetos aprovados, receberão esses valores durante a assembleia.

O Valor “S” é uma iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho, queveio para mudar a realidade da região. Nesse primeiro ano do Valor “S”, foram inscritos 241 projetos nas áreas de educação e cultura, segurança, saúde e empreendedorismo. “Uma instituição financeira cooperativa forte é capaz de promover mudanças na região onde atua. O grande impacto local é resultado do fluxo de recursos financeiros que giram nas nossas comunidades”, destaca o diretor Executivo da Cooperativa, Henrique Camargo de Assis. “A partir da relação de parceria, associado e cooperativa crescem juntos e, por consequência, a comunidade se desenvolve”, conclui.

Fonte:

Assessora de Comunicação – Mônica Corrêa

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos