Grenal 418 aponta o primeiro lugar na classificação geral

Acabou a espera de coloradores e gremistas que esperavam ansiosamente o primeiro clássico de 2019. O Grenal 418 da história, válido pelo Campeonato Gaúcho, está marcado para as 19h deste domingo na Arena do Grêmio. O clássico vale mais pela rivalidade do que para efeito de campeonato, pois o líder Grêmio e o vice Internacional na classificação geral praticamente definiram sua situação no campeonato. A única disputa em jogo no Grenal será a primeira colocação na classificação geral do campeonato faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase. A vantagem é Tricolor, que está quatro pontos a frente do rival (23 a 19) e que garante a primeira posição com um empate. Ao inter cabe vencer o Grenal e também a última partida do turno para ainda sonhar com a primeira posição.

Os times

Vindos de jogos pela Libertadores no meio de semana os dois técnicos aumentaram ainda mais o mistério sobre quais o times que vão escalar para o clássico. O Grêmio, que mesmo na liderança e invicto no Estadual, precisa de afirmação após o mau inicio na Copa Libertadores. A contestação do desempenho do meio campo e o baixo rendimento de Maicon e Luan, podem ser indicativo de mudança no setor. Além disso Marino e Maicon não treinaram na quinta-feira devido a problemas musculares. Montoya e Tardelli são candidatos a substitui-los.
Já no Inter o desgaste na Libertadores atingiram Dourado e Patrick. Odair também perdeu Nico Lopez, suspenso pelo TJD. O clube tenta efeito suspensivo. D´Alessandro pode entrar no time em caso de ausência do uruguaio. No demais o time deve ser o mesmo que está jogando e fazendo boas apresentações na Libertadores. O clássico terá arbitragem de Anderson Daronco e também será marcado pela utilização do VAR.

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X INTERNACIONAL – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na tarde deste s‡bado, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grupo Aplateia

Anúncios