Bastidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No limite

A resolução rápida e objetiva do imbróglio em que se transformou o processo seletivo da educação parece ter tranquilizado um pouco os ânimos dos vereadores. Embora persista o entendimento de que as causas dessa confusao e algumas situações e suspeitas denunciadas por alguns candidatos precisam ser devidamente esclarecidas, a participação dos legisladores escalados para a CPI que apura o tema tem se mantido no limite do número mínimo de membros necessário ao quorum em cada sessão – pelo menos até agora.

Elogios

O vereador Romário Paz foi bastante elogiado pelos integrante do grupo de trabalho que realizou a revisão geral da avaliação de currículos do processo seletivo da educação. Ele acompanhou de perto o trabalho durante toda a semana e ajudou pontualmente na solução de dúvidas, mas sem interferir nas decisões finais sobre as notas.

Caminhos rurais

O supervisor de estradas rurais, Vinícius Monteblanco, resolveu buscar na rede o apoio para mostrar o trabalho que está sendo feito no interior do município. Agora, o departamento responsável pela recuperação e manutenção das estradas rurais utiliza contas nas redes sociais para “relatar’ as atividades, informando as localidades e o tipo de trabalho que está desenvolvendo em cada lugar.

De surpresa

Envolve até políticos de outras regiões do Estado a disputa pela indicação da coordenação interina da 19ª CRE de Livramento. Após a exoneração da experiente professora Gislaine Grecellé e a informação de que a função ficaria com o professor Carlos Alvarim Martins, de Quaraí – sob a tutela do presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Luiz Augusto Lara, do PTB – parece que coube mesmo ao PSDB a indicação da coordenadoria. Na última quinta-feira foi anunciado, ainda extraoficialmente, o nome do professor Alexandre Mariano, que já atuou na própria 19ª CRE e recentemente lecionava na escola Professor Chaves. Ele já assumiu o cargo de coordenador e nesta sexta-feira realizou inclusive reuniões com os setores pedagógicos e com város outros setores da equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Ensino.

Vai e vem

Embora admita a vontade de exercer, tecnicamente, a experiência da coordenadora da área da educação no município – exatamente por ser essa sua área profissional e por ter recebido convite nesse sentido – o vereador Antônio Zenoir decidiu que ainda não é o momento para isso. Uma das razões é que a almejada aposentadoria no magistério estadual ainda deve demorar cerca de 10 meses. Era esperada para este mês, mas ele constatou que houve um engano no cálculo de tempo de contribuição.

Ainda não

Apesar das muitas afirmações sobre a posse do comissário de polícia aposentado Alencastro Martins de volta na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, ainda não foi batido o martelo sobre o assunto. Junto com ele, poderia entrar um outro nome indicado por seu partido, o PTB, na pasta do Turismo. Uma nova reunião na próxima segunda-feira deve avançar o acerto, que enfrenta, porém, a resistência do vereador Lídio “Melado” Mendes, a quem caberia a indicação de um nome para o cargo atualmente ocupado pela Primeira Dama.

ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522

Crianças podem tomar café?

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e tem adoradores por todo o mundo. Sempre quentinho, com um sabor sem igual e