Comandante da BM participa de reunião sobre segurança pública com ministro Moro em Brasília

O encontro mostrou a importância do trabalho conjunto entre agentes de segurança pública e as principais medidas adotadas – Foto: GCG BM
O encontro mostrou a importância do trabalho conjunto entre agentes de segurança pública e as principais medidas adotadas – Foto: GCG BM

Encerra-se nesta quinta-feira (14) reunião promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a participação de integrantes do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros (CNCG) dos estados e do Distrito Federal, em Brasília. O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Mário Yukio Ikeda, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel César Eduardo Bonfanti, participaram do encontro que discutiu temas ligados à segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fez a abertura na manhã dessa quarta-feira (13). O ministro destacou a importância do trabalho conjunto entre os agentes de segurança pública e as principais medidas adotadas na pasta. Em sua mensagem aos 49 comandantes gerais de polícias e bombeiros dos estados, o ministro ressaltou ainda a mudança no sistema de visitas sociais nos presídios federais, feita exclusivamente por parlatórios.
O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, enfatizou a primeira reunião do Conselho neste ano. “É de fundamental importância este encontro para transmitir as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ouvir os comandantes gerais dos estados para que juntos possamos traçar uma política de segurança pública dirigida aos nossos profissionais e para que a população possa ter uma sensação de bem-estar”, justificou.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário