ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

“Lamento que tenhamos que chegar nesse ponto”

Afirmação da vice-prefeita é sobre decisão judicial que garante o seu direito em exercer o cargo

A vice-prefeita Mari Machado (PSB) lamentou que tivesse que entrar com um pedido judicial para garantir o seu direito de trabalhar. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (13), um dia depois da decisão da juíza Carmem Lucia da Fontoura, responsável pela 1ª Vara Cível de Sant’Ana do Livramento, que afirma que Mari assuma, assim que o prefeito Ico Charopen viajar.

A decisão foi publicada no fim da tarde de terça-feira (12), pelo jornal A Plateia. A decisão saiu em uma Antecipação de Tutela em Processo de Obrigação de Fazer, expedida por Carmem Lucia após o prefeito e o procurador não irem na audiência de conciliação. A juíza analisou a questão e deu parcial provimento para os pedidos feitos pela vice-prefeita.

“Eu lamento que nós tenhamos que chegar nesse ponto, de buscar judicialmente o direito de exercício do mandato de vice-prefeita, não apenas no que diz respeito ao cotidiano do mandato, mas muito especialmente com relação a substituição do prefeito nas suas ausências ou impedimentos. Eu tive um ano de muita paciência e resiliência, enquanto os constrangimentos estavam dirigidos a mim eu estava segurando a onda, matando no peito. Mas, no momento que uma assessora minha, que trabalha comigo a tanto tempo, uma pessoa da minha confiança e do meu partido foi constrangida e ameaçada, informada que eu sou seguida e monitorada, eu resolvi buscar os meus direitos através dessa ação ordinária. Eu fiz algumas reivindicações, especialmente no que diz respeito a infraestrutura para o exercício do mandato e também o direito de substituição do prefeito nas suas ausências, que ele precisa dar publicidade. O município não pode ficar acéfalo e sem comando”, disse Mari.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes