sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Vereador pede ajuda ao Exército no caso da ponte sobre o rio Conceição na BR 158

Na tarde desta terça-feira (12) o vereador Carlos Nilo (Progressistas) se reuniu com o comandante do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) para tratar sobre a ponte sobre o rio Conceição, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento, que está com restrições para a passagem de caminhões pesados, acima de 20 toneladas.

Ao tenente coronel Rogério Muxfeldt o vereador destacou as dificuldades que os motoristas enfrentam por causa da resolução do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

O trecho fica a 39 Km do trevo de acesso a Oeste de Rosário do Sul e a cerca de 60 Km do centro de Livramento. A pedido do vereador, o comandante da guarnição federal do Município se comprometeu em realizar uma visita pessoalmente ao local nesta quarta para comunicar a 3° Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, que é responsável pela Engenharia do 7° RC Mec.

O comandante disse que já tinha conhecimento do caso. Nilo salientou ao comandante a importância do apoio do Exército na recuperação da ponte até que seja concluído o processo de licitação do DNIT. “Hoje acontece o desvio de caminhões que realizam o abastecimento do comércio santanense, que acaba encarecendo os fretes, subindo os preços dos produtos e mercadorias em Livramento”, disse o vereador.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,