Educação: primeira reunião da CPI não tem quórum

A primeira reunião interna da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga possível fraude no processo seletivo da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, não teve quórum, na manhã desta segunda-feira (11). O encontro estava marcado para às 09 horas, no plenário João Goulart, e não contou com o número mínimo de parlamentares.

Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) os vereadores Carlos Nilo (Progressistas), Aquiles Pires (PT), Dagberto Reis (PT), Maria Helena (PDT), Ulberto Navarro (PDT), Lídio Mendes (PTB), Romário Paz (MDB), Evandro Gutebier (PRB), Antonio Zenoir (PSD), Márcia da Rosa (PSB) e Marco Monteiro (REDE). Desses somente compareceram os vereadores Zenoir e Maria Helena.

Nilo – que é o presidente da Comissão – teve marcada uma reunião de emergência, em Porto Alegre, e enviou uma de suas assessoras para dar continuidade ao trabalho de acumulação de documentos. Ao Jornal A Plateia, o parlamentar lamentou o ocorrido. “Lamento muito o que aconteceu, pois a CPI é algo sério e do interesse da população”, afirmou.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar é pública, e está marcada para acontecer na quinta-feira (14), no plenário João Goulart.

A CPI foi instalada na semana passada, em reunião dos vereadores

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário