CPI do Processo Seletivo define primeiros questionamentos e inquirições

Três horas depois de não ter quórum na primeira reunião marcada para acontecer na presidência da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (11), os parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que apura eventuais irregularidades na realização do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de contrato na rede municipal de ensino, realizaram reunião de trabalho nesta segunda-feira, após a Sessão Ordinária do Legislativo.

O encontro, coordenado pelo relator, vereador Marco Monteiro (REDE), ratificou as primeiras ações definidas pelo grupo de trabalho da CPI, especialmente os questionamentos e inquirições de depoimentos. As ações haviam sido definidas na primeira reunião interna da CPI, na manhã de sexta-feira passada, dia 8.

Nesta segunda, uma nova reunião, com a participação de todos os vereadores membros da Comissão, havia sido marcada para às 9h, mas devido a compromissos externos de alguns deles, o encontro acabou sendo realizado depois da Sessão Ordinária, que não teve o Grande Expediente. Participaram os vereadores Marco Monteiro, Lídio Mendes, Maria Helena Duarte, Dagberto Reis, Aquiles Pires e Evandro Gutebier, além do Presidente da Casa, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, e o vereador Leandro Ferreira, que não fazem parte da CPI. Fazem parte ainda dá Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Carlos Nilo, Antônio Zenoir, Ulberto Navarro – Garrão, Romário Paz e Márcia da Rosa.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar é pública, e está marcada para acontecer na quinta-feira (14), no plenário João Goulart.

Grupo Aplateia