qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Tentativa de assalto termina com duas pessoas feridas

Na noite desta terça-feira 5/3, uma briga que teve início no parque internacional após uma tentativa de assalto por dois homens segundo a vítima teve  com um ferido a faca. Após o anúncio do assalto a vítima correu em direção a Av João Goulart, quando foi alcançado pelos dois homens quase na esquina com a rua Uruguai, momento este em que começou uma briga entre os três homens. Os supostos assaltantes começaram a jogar pedras na vítima que tentou se abrigar atrás de um automóvel que estava estacionando na referida avenida. Os dois supostos assaltantes que são irmãos conseguiram abordar a vítima e a espancaram com pedras, socos e pontapés, a vitima mesmo ferida teria desferido um golpe de faca em um dos meliantes um cuidador de carros da vizinha cidade de Rivera de 50 anos de idade. O homem foi esfaqueado no abdômen na altura das costelas esquerdas.

Tanto a vítima que foi levada pela viatura 11038 da Brigada Militar e o cidadão ferido com a faca que foi removido pelo Samu foram atendidos no Pronto Socorro da Santa casa de Misericórdia.
O homem esfaqueado ficou passando por exames e a vítima em observação devido aos ferimentos na cabeça.

Fotos texto Marcio Biscarra

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos