Antes da pausa para o Carnaval equipes estreiaram na 2ª fase

O final de semana será de Carnaval e a partir deste sábado os associados do Clube Caixeiral trocam os gramados pelo salão de festas da sede social. Para as equipes que estão na segunda fase do Campeonato Interno a semana foi movimentada, pois quase todas elas já estrearam na segunda fase. A rodada tripla iniciou na terça-feira, teve sequência na quinta e também ocorreu na sexta-feira.
A Série Prata foi aberta com Mônaco e Dinamite. O Dinamite em nada lembrou o time que se despediu da primeira fase goleado no sábado. Com sua força máxima a equipe foi para cima do Mônaco e abriu o placar com Alexandre. Na etapa final o Mônaco reagiu e no primeiro minuto empatou com Leonard. O jogo, que abriu o quadrangular que vai definir a posição dos semifinalistas da prata, seguiu intenso e o Mônaco chegou a virada num contra ataque concluído por Renan, fazendo o 2 x 1.
O Dinamite pressionou, mas o goleiro Felipe se mostrou seguro e suportou a pressão garantindo a primeira vitória do Mônaco na Prata. Na sequencia estrearam na mesma categoria Ta Lento/Óptica Ricardo e Camarões. O jogo foi igualmente movimentado e Guilherme abriu o placar para o Ta Lento/Óptica Ricardo. O Camarões reagiu rápido e empatou no chute cruzado de Yuri. Na segunda etapa o Ta Lento/Óptica Ricardo teve mais posse de bola e arriscou mais ao gol de Luciano. Mas foi exatamente numa saída errada do goleiro que o Ta Lento/Óptica Ricardo marcou o segundo gol. No cabeceio do zagueiro Bruno. O Camarões ainda acertou uma bola na trave com Luan. Mas o placar não se alterou. Fechando a rodada Morena Tropicana e Estudiantes fizeram o primeiro confronto da Série Ouro, com o jogo de ida das quartas de final. No confronto do líder contra o oitavo colocado da primeira fase o Morena fez 2 x 0 e largou na frente na segunda fase. Mas o jogo não foi fácil pois o primeiro tempo foi bem equilibrado e acabou em 0 x 0. Na segunda o Estudiantes perdeu um jogador, o zagueito Marcos Vinicius por sequencia de faltas. Na sequencia Tainã, por reclamação, também foi expulso. Quadrado fez 1 x 0. Di Julian, no final fez o 2 x 0.

Na quinta a temperatura seguiu alta na campestre com mais quatro jogos. Camarões e Dinamite abriram a rodada. O Camarões fez 1 x 0 com Luan, mas o Dinamite virou com Du e Alexandre e venceu a primeira na prata. Ta Lento/Ópticas Ricardo e Mônaco fizeram a outra partida da prata e disputaram a liderança do quadrangular. O jogo foi marcado por bonitos gols. Guilherme abriu o placar batendo no ângulo. A bola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro antes de entrar. O Mônaco respondeu rápido e Renan acertou um bonito chute para empatar o jogo. No final do primeiro tempo Guilherme mostrou que está com o pé direito calibrado e desta vez acertou o canto de Felipe para recolocar o Ta Lento/Ópticas Ricardo na frente. 2 x 1. O Mônaco fez uma pressão enorme na etapa final mas o placar não se alterou. E o Ta Lento/Ópticas Ricardo assumiu a liderança. Na sequencia as equipes da Série Ouro estrearam. Caxias e Estrela Vermelha fizeram um grande jogo. O Caxias abriu 2 x 0 com o golaço de Renan e Michel. Na etapa final o Estrela Vermelha reagiu, diminuindo com Robson Binho e empatando com Batatinha. Renan fez o 3 x 2, Caxias, mas Robson Binho empatou novamente. Fechando a rodada estrearam na Série Ouro, Divino e Seven Boys. O Divino saiu na frente com Lorenzo, mas Mário Lopes empatou para o Seven Boys. O garoto entrou em campo e fez 0 2 x 1. Na segunda etapa o Seven fez a pressão e empatou o jogo com Matheus. Mas o garoto Lorenzo pegou o rebote do goleiro e decidiu o jogo para o Divino, 3 x 2. A bola agora só volta a rolar na quinta-feira.

Grupo Aplateia