sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Morre aos 75 anos os ex-carnavalesco santanense Pedro Carvalho

OBITUÁRIO – MORRE O QUERIDO SANTANENSE PEDRO CARVALHO.

Ele nos anos 60 e 70, foi um dos mais destacados carnavalescos de Santana do Livramento, como Compositor e Puxador de Samba Enredo, das nossas mais tradicionais Escolas de Samba: Aí Vem a Marinha, Renascença, Os Industriários, Bafo da Onça, Acadêmicos e Cantinho da Saudade. Teve também uma atuante participação na Política Partidária e Entidades de Classe.

Foi um grande Líder Comunitário da Vila Menezes. Um dia ele resolveu largar tudo isso, após ter abraçado a fé cristã, ao conhecer e se identificar profundamente com a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou seja a valorosa e respeitada Igreja Mórmon. E ele foi um Mórmon exemplar.

Logo após ter se convertido ao Evangelho, tomou a decisão em comum acordo com sua esposa, de ir residir em Salvador, na Bahia, onde já estavam dois de seus quatro filhos. Lá já se vão cerca de trinta anos. Há poucos dias atrás, PEDRO veio ao Rio Grande do Sul matar a saudade. Quando se encontrava em Porto Alegre, foi acometido repentinamente por uma violenta e insuportável dor no abdômen. Levado às pressas para o hospital da PUC, veio confirmar -se o rompimento de um aneurisma de intestino. Submetido a uma imediata intervenção cirúrgica, a mesma foi coroada de êxito, mas infelizmente uma infecção hospitalar, junto com outras complicações pós cirúrgicas, acabou por tirar-lhe a vida aos 75 anos de idade. Seu corpo foi trasladado para a Bahia, onde já foi sepultado. Enviamos desde aqui, à sua esposa dona Marilena e aos seus quatro filhos e demais familiares, os nossos mais sentidos pêsames. Descansa em paz no Reino dos Céus, querido e inesquecível amigo PEDRO CARVALHO… (17/2/2019 domingo 01h08min.)

Texto : Antônio Carlos Cunha Valente

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos