sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Sicredi Pampa Gaúcho tem novo Diretor Executivo

Henrique Camargo de Assis assume a Diretoria Executiva da Cooperativa em substituição ao colega Leandro Gindri de Lima

A sucessão aconteceu de acordo com a Política de Sucessão do Sicredi

Henrique Camargo de Assis assume a Diretoria Executiva da Cooperativa em substituição ao colega Leandro Gindri de Lima

A vida é feita de ciclos, e toda vez que um se fecha, outro é iniciado. Na Sicredi Pampa Gaúcho,nesse mês de fevereiro, iniciou-se o ciclo de Henrique Camargo de Assis a frente da diretoria Executiva da Cooperativa em substituição ao colega Leandro Gindri de Lima. Sua história no Sicredi teve início em 2002, na Sicredi Vale do Jaguari, em Santiago. Veio para a Sicredi Pampa Gaúcho, antiga Sudoeste, em 2006, e em 2007 assumiu a gerência da agência de Alegrete, de onde saiu em 2017 para a Superintendência Regional, quando assumiu a Gerência Regional de Desenvolvimento.
O novo Executivo da Pampa Gaúcho é graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Santiago–RS, e pós-graduado em Gestão de Negócios com Ênfase em Vendas e Relacionamento, pela ESPM.
A sucessão aconteceu de acordo com a Política de Sucessão do Sicredi, que estabelece as diretrizes para o processo, visando à continuidade, o crescimento sustentável e o sucesso do negócio, com etapas de seleção, avaliação, retenção, treinamento e eleição.
Já o ciclo do Leandro que se encerra, teve início em 1997, na Sicredi Vale do Jaguari. No ano de 2005, veio para a Pampa Gaúcho e em 2008, para a Superintendência Regional, em Alegrete, quando passou a contribuir de forma efetiva, incentivando e ampliando os investimentos no desenvolvimento das pessoas. Anualmente, a Cooperativa investeconsideravelmente na capacitação de seus colaboradores. O resultado desse trabalho, que foi reforçado nos últimos quatro anos, favoreceu a troca e a transferência de pessoas entre as agências e até mesmo entre as cooperativas do Sistema Sicredi.
Na Sicredi Pampa Gaúcho, sob a gestão de Leandro, o desenvolvimento das pessoas também contribuiu para que as oportunidades internas e externas, proporcionassem a movimentação dos colaboradores, com Programas de Desenvolvimento de Talentos e Capacitação de Gestores, por exemplo.
Um grande legado desse ciclo do Leandro, que alimentará o ciclo do Henrique, é a valorização das pessoas, com o desenvolvimento delas, que proporciona a geração de renda e de negócios e, consequentemente, o desenvolvimento da região, garantindo a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
Essa consciência de que a carreira profissional é responsabilidade também da pessoa e, agregando ao grande investimento que a Pampa Gaúcho faz nos colaboradores, pode ter sido fundamental para que a Central tenha enxergado em um dos nossos diretores, um potencial para contribuir ainda mais com o Sistema Sicredi, a partir deste mês, quando Leandro Gindri de Lima começa sua condução na diretoria executiva da Central Sicredi Sul/Sudeste,que reúne 43 cooperativas e 695 pontos de atendimento: 592 no Rio Grande do Sul, 99 em Santa Catarina e 4 em Minas Gerais.
Ganhamos todos: a Pampa Gaúcho, a Central Sicredi Sul/ Sudeste, o Sistema Sicredi e os 4 milhões de associados do Sicredi que acreditam no cooperativismo como uma forma simples e eficaz de crescimento coletivo e desenvolvimento nacional, com atuação regional.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e