qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Redecker recebe demandas do prefeito de Santana do Livramento

O deputado federal Lucas Redecker recebeu em audiência na quarta-feira (13), o prefeito de Santana do Livramento, Solimar Charopen Gonçalves, que está em Brasília em busca de investimentos para o município. Ele pediu apoio ao parlamentar na busca de R$ 19 milhões para travessias urbanas para acesso dos bairros à rodovia federal, de forma que a cidade possa avançar com infraestrutura.

Durante a conversa o prefeito também manifestou orgulho quanto a expansão das vinícolas que crescem com a produção de azeite de oliva, mudando o perfil econômico da Fronteira e que está confiante quanto a expansão da rede de freeshops na região. O prefeito explica que, do lado brasileiro, são 11 cidades do Estado que podem instalar lojas. Para o prefeito, a região está se consolidando como uma fronteira turística: “Atualmente, somos o segundo destino do estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o prefeito.

Redecker prontificou-se em ajudar nas demandas e aproveitou para informar que desde a semana passada integra a Frente Parlamentar do Turismo na Câmara dos Deputados. A frente, afirma o deputado, vai permitir o enfrentamento dos gargalos e pensar políticas públicas para o turismo, o que é benéfico para Santana do Livramento. “Muitas regiões do Rio Grande tem potencial, mas poucas são exploradas. Queremos fazer o debate permanente sobre o tema, pois turismo não é só receber o turista”, disse.

Texto: ASCOM

Postado por Elis Regina

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos