SindiSaúde faz assembleia nesta quinta para decidir possível greve

O Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Sant’Ana do Livramento convocou uma assembleia com os profissionais que trabalham na Santa Casa de Misericórdia do Município. A informação foi confirmada pelo presidente do SindiSaúde na manhã desta quarta-feira (13). A reunião acontece amanhã à tarde.

Segundo o sindicato, os débitos com os trabalhadores passa de 2 milhões e meio de reais, além dos débitos trabalhistas que já somam mais de 7 milhões.  “O sindicato trabalha aberto à categoria e a vocês da população, por isso a assembleia será em frente a Santa Casa”, disse Silvio Madruga, presidente do SindiSaúde.

Desde 2015, a Santa Casa está passando por uma intervenção municipal. A ideia inicial era que o Governo pudesse reestabelecer a situação de crise que passava a única instituição que faz atendimento pelo Sistema Único de Saúde, em Livramento. A ideia não saiu completamente do papel, e a situação na instituição continua a mesma.

O conselho gestor vem fazendo reuniões para definir quais os próximos passos devem ser seguidos para resolver a crise financeira da Santa Casa.

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul veio a Sant’Ana do Livramento ajudar nas negociações dos médicos que também tem recursos a receber da Santa Casa. Os médicos também estão sem receber um montante que chega a 2 milhões e 100 mil reais.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário