sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Senac Santana do Livramento realiza aula experimental do curso Técnico em Finanças

O Senac Santana do Livramento realiza uma aula experimental do curso no dia 26 de fevereiro. A atividade é gratuita e acontecerá às 19h30 na sede da escola, localizada na rua Duque de Caxias, 2049. A aula será ministrada pelo docente Cirumberto Cezar do Santos e tem vagas limitadas.

O Técnico em Finanças executa e monitora diversos serviços financeiros relacionados aos processos de tesouraria, contas a pagar, contas a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento empresarial, com a finalidade de acompanhar a saúde financeira e apoiar o processo de análise e proposição de melhorias para o desempenho econômico-financeiro das organizações.  Esse profissional pode atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nos segmentos do Comércio, Serviços e da Indústria, de micro a grande porte.

Sobre o palestrante

Cirumberto Cezar do Santos é graduado em Administração de Empresas, pós-Graduado Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas pela UNIPAMPA – Campus Santana do Livramento e Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Antenor Gonçalves Pereira- GETECO de Bagé.

Os interessados podem realizar inscrição pelo site www.senacrs.com.br/santanadolivramento na aba ‘Eventos’. Mais informações pelo telefone (55) 3244-4253.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e