Santa Casa: liminar determina retorno do trabalho de médicos

Uma liminar expedida pela Comarca de Livramento determinou que fosse reestabelecido o serviço feito pelos anestesistas, traumatologistas e cirurgiões do Hospital Santa Casa. Desde às zero horas de segunda-feira (11) os profissionais haviam paralisado suas atividades em razão dos atrasos nos pagamentos de alguns meses dos anos de 2016, 2017 e 2018.

O atendimento já foi normalizado por conta da liminar solicitada pela prefeitura de Sant’Ana do Livramento. De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, os débitos com todos os médicos passam de 2 milhões de reais. “Ontem sentamos novamente e refizemos a nossa proposta e nossos cálculos e vamos ter que fazer um esforço para cumprir com esses prazos”, disse Rodolfo Follmer, diretor administrativo da Santa Casa.

Segundo o diretor, ainda durante à tarde de ontem, a Justiça já havia informado aos médicos que eles deveriam retornar ao trabalho. “Retornou ontem às 6 e meia da tarde e o oficial de justiça esteve aqui e citou alguns médicos”, disse. “Ontem nós fizemos três cesarianas e ninguém ficou desassistido. No final das contas deu tudo certo, foi bem conduzido o caso e foi resolvido”, frisou.

A rodada de negociações deve continuar e a direção acredita que ainda nessa semana chegue a um consenso de pagamento para os profissionais médicos da instituição.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário