sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem morre em acidente envolvendo carro e caminhão no trevo da Faxina

Na tarde desta segunda-feira (11) mais uma vida foi ceifada no trevo da faxina na BR 158, Livramento. Um acidente envolvendo um veículo de passeio com placas IYA 7233 de Santa Maria e uma caminhão placas JSK-2416 de Três Cachoeiras. O fato ocorreu por volta 14h30. O motorista do veículo, um homem de 61 anos de idade de inicias JLMR sofreu o primeiro impacto durante a colisão transversal entre os dois veículos exatamente no trevo de acesso para Dom Pedrito, KM 532 da BR 158.

A Policia Rodoviária Federal, o Corpo de bombeiros e o SAMU atenderam o chamado. A esposa do motorista JLMR foi tirada do interior do veículo com vida e removida para o hospital Santa Casa de Misericórdia em Livramento. A reportagem do Grupo A Plateia esteve no local acompanhando o trabalho das equipes de resgate.

O motorista do Caminhão afirmou que estava numa velocidade de 80KM/h e percebeu que o veículo de Santa Maria se aproximava muito rapidamente, ele ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar o choque. O caminhão segui para a cidade de Cacequi e não tinha carga. A PRF fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher passageira do veículo.

Fotos : Elis Regina /AP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos