Pagamento da Oscip deve ser finalizado até o dia 22

Pagamento da Oscip deve ser finalizado até o dia 22

O presidente da Câmara de vereadores confirmou nessa semana que o poder legislativo nunca foi chamado para tratar assuntos da Oscip. Em pleno fevereiro, alguns professores ainda não receberam o salário de dezembro e as rescisões, já que os contratos foram encerrados no fim de 2018. “Nós nunca fomos para esse contrato, até porque não temos esse poder, de executar, foi uma escolha do Poder Executivo. O que nós aprovamos foi um crédito especial para que iniciasse o ano letivo, no ano passado. Eu estive como prefeito na terça e quarta-feira e falei com o secretário da Fazenda, que me explicou que há duas datas para encerrar essa novela mexicana, Oscip. O pagamento deve ser feito até o dia 22 de fevereiro”, disse o presidente.
Questionado sobre uma atitude da Câmara, caso não seja pago até o dia 22, Galo disse que as convocações devem ser feitas pela Comissão de Educação. “Antes, sem as comissões formadas, nós só poderíamos fazer convite, agora já estão as comissões criadas, podem ser feitas convocações”, explicou Galo.
Enquanto a novela não termina, os professores continuam aguardando pelo pagamento dos seus salários. O esforço deve ser feito pela Secretaria da Fazenda nas próximas semanas para que aconteça o cumprimento da última promessa feita pela Prefeitura.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário