sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é preso em flagrante quando vendia crack na entrada do Bairro Planalto

Foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil na tarde de hoje, um homem que foi preso em flagrante quando vendia crack em plena via pública na entrada do bairro Planalto. Um Guarnição da Brigada Militar avistou o sujeito que estava abordo de uma moto Titan/IKD9013 e desconfiados de sua atitude, os policias efetuaram a abordagem e constaram que ele estava vendo pedras de crack para uma moça.
A ele foi dada voz de prisão, posteriormente foi encaminhada aos PAM e em seguida para a DPPA para registrado de ocorrência. Foi confirmado na delegacia pela reportagem do Jornal A Plateia que foi feito o flagrante e o indivíduo será levado para a Penitenciária do Município acusado de tráfico de drogas. Já a mulher que estava comprando o entorpecente foi ouvida e liberada.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos