Amsterland e Salton avançam parceria e negócios

Vinícola possui mais de 108 anos de história e tem filial em Santana do Livramento

Na última segunda-feira (4), a direção de Amsterland, representada por Marcelo Sampallo e Fernando Gonzalez, reuniu-se em Bento Gonçalves com Maurício Salton, diretor-presidente da vinícola Salton, e com seu gerente-executivo Sandro Fronza. O encontro significou avanços importantes nessa parceria entre ambas as empresas.
Na pauta uma série de nove tópicos foi colocada na mesa para trabalho e ambas as direções acordaram em todos os quesitos tratados no encontro. Além disso, a Salton confirmou tanto o apoio a Amsterland na realização do evento de inauguração da 1ª piscina termal do Complexo em 9 de março como a própria presença da direção neste momento especial para toda a Fronteira da Paz e região.
Marcelo Sampallo, diretor de Negócios de Amsterland, fala do saldo do encontro: “Sem dúvida alguma que foi totalmente positivo. Não houve sequer uma discordância em relação ao que foi projetado para o trabalho em conjunto. Pelo contrário, esta agenda em Bento Gonçalves só veio a reforçar essa parceria entre Amsterland e Salton”.
João Gabriel Hillal, presidente e CEO de Amsterland, destaca: “É muito importante para Amsterland estar despertando o interesse e trazendo grandes empresas como a Salton, que tem mais de 108 anos de história. É uma empresa séria, com propósito sério em nossa cidade. Amsterland conseguiu fazer essa nova aliança, essa parceria com um grupo de empresários muito importante para toda a região”.
A Salton
A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação “Paulo Salton & Irmãos”, no centro de Bento Gonçalves.
Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.

Da esq. para direita Maurício Salton – diretor-presidente da Salton, Marcelo Sampallo-diretor de Negócios de Amsterland, Sandro Fronza-gerente executivo da Salton e Fernando Gonzalez- de Amsterland

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário