sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Ico volta e Mari não assume o comando da Prefeitura

A vice-prefeita não assumiu o cargo de prefeita na manhã desta quinta-feira (07) porque o primeiro mandatário retornou de uma viagem, informada inicialmente que seria para o litoral, porém desmentida pelo prefeito Ico hoje de manhã.

“Eu estava na cidade, eu apenas tirei dois dias de descanso, porque férias eu não vou tirar. Eu estava no interior do município, bem pertinho, assistindo tudo de camarote”, disse o prefeito.

Era pouco antes das 08 da manhã quando Ico chegou na Prefeitura. Ao explicar os motivos que levaram ele a retornar, o prefeito disse que os buracos não são o problema da cidade. “O problema da cidade não é os buracos, o problema da infraestrutura, nós vamos resolver. Mas o problema da cidade é a Santa Casa, o Sisprem, manter a folha de pagamento em dia, desde o primeiro dia do nosso governo. Pagar o 13º sem aderir empréstimo, cuidar bem das contas da Prefeitura. Nós estamos em situação de emergência”, complementou Ico.

Logo depois da chegada do prefeito Ico Charopen, a vice-prefeita retornou de suas férias. Em entrevista ela lamentou a atitude do pedetista, em não deixa-la fazer o trabalho para qual foi eleita. “Acho que, por menor que seja a inteligência de uma pessoa, ela compreende essa atribuição. Houve uma eleição, duas pessoas se elegeram. Acho que, se for assim, não precisa de uma vice. Eu não sirvo para ser figura decorativa em nenhum espaço onde estou”, frisou.

Durante a entrevista Mari falou sobre as dificuldades de trabalhar e que sua equipe vem sofrendo ameaças. Questionada sobre o prefeito ter dito que os buracos não eram o problema da cidade, a socialista discordou. “É um problema, óbvio, a gente não esconde o sol com a peneira. Toda a população sabe disso, não que é uma questão fácil de resolver a população já sabe disso, não é uma coisa fácil de se resolver exige muito recurso, a cidade já estava com problemas antes do início do governo, tiveram vários episódios. E Claro, depende de dinheiro e, como eu tenho várias vezes dito, a prefeitura tem problemas financeiros e nada foi feito para melhorar esses problemas”, disse.

No fim da entrevista Mari disse que seguira fazendo o seu trabalho e que ainda esse mês tem uma audiência com o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, deputado Onyx Lorenzoni.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,