sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF APREENDE TRÊS ARMAS E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

A PRF apreendeu três armas e recuperou um veículo roubado na noite desta terça-feira (5), na BR 293 em Hulha Negra.

A PRF apreendeu três armas e recuperou um veículo roubado na noite desta terça-feira (5), na BR 293 em Hulha Negra.

Durante o patrulhamento, em ação de enfrentamento à criminalidade, os policiais abordaram um Sandero com placas de Pelotas que transitava pela BR 293 e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram três revólveres, dois deles municiados.

Ao examinar os sinais identificadores do automóvel, os policiais constataram que ele foi roubado à mão armada em Porto Alegre há 10 dias e teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

Os três ocupantes do veículo não portavam qualquer documentação. Eles foram conduzidos à polícia judiciária, onde verificou-se que dois deles eram menores de 14 e 17 anos e o terceiro tinha 18 anos.

Em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que o mais jovem já responde por atos infracionais de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O adulto responde por um ato homicídio praticado quando era menor, além de crime de porte ilegal de arma.

Os menores foram apreendidos e responderão por ato infracional de porte ilegal de arma e receptação. O maior foi preso e responderá, além dos crimes de porte ilegal de arma e receptação, por corrupção de menores.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos