Marcelo Ritter é terceiro lugar no Rally Piocerá 2019

Competição partiu neste ano de Teresina (Piauí) rumo a chegada inédita em Juazeiro do Norte (Ceará)

O navegador santanense Marcelo Ritter, que é um especialista em provas off-road Brasil afora retornou semana passada do no nordeste brasileiro com seu primeiro troféu em uma competição nacional de rally. Ele e o piloto santacruzense Roberto Keller foram terceiro colocados no Rally Piocerá 2019 (nomedo evento é a mistura dos dois Estados nordestinos que envolve o percurso, Piauí e Ceará).
A jornada dos Carros, Quadriciclos e UTVs no Rally Piocerá 2019 terminou no último dia 25 com mais de 1.200 quilômetros percorridos entre o Piauí e Ceará. A 32ª edição da tradicional prova off-road do país começou em Teresina (PI), no dia 21 de janeiro, com a largada promocional. De lá, pilotos, navegadores e equipes embarcaram em uma viagem de quatro dias, passando pelas cidades de Floriano (PI), Picos (PI) e Iguatu (PI) até finalizar em Juazeiro do Norte (CE), na sexta-feira (25/1).
Decididos e focados, Roberto Keller (Piloto de Santa Cruz do Sul) e o Navegador Marcelo Ritter (Santana do Livramento) (#602) foram ao Piocerá 2019 com o objetivo de voltar com troféu. “Fizemos 1 prova juntos no ano passado e agora o Piocerá. Pegamos pódio no Rio Grande do Sul, e agora nossa segunda prova pegamos outro pódio. A duração das provas foi um grande desafio do Piocerá. Teve dia que a gente andou quase 11 horas. Foi bem desgastante e tínhamos que estar bem preparados”. Comenta Marcelo Ritter.
O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Resultado Final – Rally Piocerá 2019

UTVs – Graduado
1º José Rufino Neto / Glauco Junior #603 – Fortaleza (CE) – 238 pontos
2º Diogo Cavalcante / Wellington Rezende Junior #601 – Fortaleza (CE) – 227 pontos
3º Roberto Keller / Marcelo Ritter #602 – Santa Cruz do Sul (RS) – 202 pontos
4º Alamo Souza / Paulo Afonso Junior #611 – Fortaleza (CE) – 196 pontos
5º Ivan Viana Filho / Guilherme Holanda #604 – Fortaleza (CE) – 176 pontos

Grupo Aplateia