Livramento sedia a única etapa do Circuito Fronteirão em 2019

Ele integrou até o ano passado os principais centros regionais do padel gaúcho e mostrou a forma de sucesso para o esporte crescer, a união da sua legião de apaixonados. O Circuito Fronteirão de Padel, que percorria a região de cidade em cidade movimentando a modalidade, não vai acontecer em 2019. Não é o fim.,mas uma pausa.
Em reunião realizada em janeiro na cidade de Santa Maria, entre Lucas de Souza (delegado Santa Maria) e Alejandro Danuzzo (delegado Uruguaiana), os únicos delegados atuais do Circuito Fronteirão, ficou decidido que o evento não será realizado no ano de 2019. Neste ano ocorrerá somente uma etapa festiva de entrega de premiação aos campeões do ranking 2018.
O Fronteirão fez seu desfile por toda região da fronteira e chegou a lugares que jamais imaginaram seus idealizadores. O resultado foi brilhante, o circuito alavancou de forma impressionante o padel nas regiões que foram de sua abrangência. Voltou os olhos de confederação e federação para, até então, praticamente esquecido rincão. Os delegados agradecem a todos aqueles que de uma forma ou de outra participaram desta caminhada. E foram muitos, tento empresas como pessoas, caso da Drop Shot Brasil nas pessoas de Luciano Guagliardo e Pablo Oliver; Pádel Pro de Juliano Bergamini e Mateus Scotton; Danuzzo raquetes; e Guilherme Porto e Diego Mesomo do Texas Pádel de São Borja. Também o reconhecimento aos ex-delegados que doaram muito de si para este circuito: Mana Risch, Ricardo Silva, Mauren Dalé, Billy Knorr, Vera Palma, Luciano Costa, Dan Vazques e Thiago Freitas.
De acordou com os promotores o circuito necessita deste intervalo para voltar ainda mais forte em 2020 com um formato, remodelado em sua estrutura, com novas ideias e outra configuração. Livramento, que fez parte intensamente do circuito será o local da única etapa do ano.Será nos dias 26, 27 e 28 de abril, com organização a cargo do ex-delegado Luciano Costa. Livramento foi escolhida por ser a cidade com maior número de títulos e que mais sediou etapas ao longo destes 11 anos. Nada mais justo que festejar o encerramento deste ciclo vitorioso de tantos anos de torneios – considerados por muitos como o maior circuito do Brasil em toda a década de acordo com os delegados Alejandro e Lucas.

Grupo Aplateia