sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Caçador desaparece no interior do município quando perseguia Javali  

Equipe de busca na Estância São Roberto na tarde deste Domingo: Foto Marcelo Pinto

Caçador desaparece no interior do município quando perseguia Javali

Um mistério ronda os campos da fronteira. Na tarde deste sábado (26) um grupo de 10 caçadores da cidade de Erechim foram até a Estância São Roberto localizada no interior de Livramento para caçar Javalis. Após uma longa caminhada o grupo parou para se refrescar quando um javali passou próximo deles seguido por um dos cachorros. Dois dos caçadores resolveram ir atrás. Um deles vendo que a busca iria ficar complicada devido a mata fechada decidiu retornar mas o outro continuou. Desde este momento não se tem mais notícias do caçador.

Desesperados e sem notícias do amigo que sumiu na mata fechada, os outros caçadores acionaram a Brigada Militar que desde ontem está na região que fica próxima à cidade de Quaraí procurando o rapaz quem tem 26 anos.

Neste Domingo as buscas retornaram através da Patrulha Rural e do Pelotão Ambiental da BM com o apoio de três Drones sendo um deles do Grupo A Plateia, e assim uma grande varredura foi feita na área mas infelizmente Anderson não foi encontrado. Cães farejadores da Polícia uruguaia também estão sendo utilizados nas buscas.

A Família do jovem desaparecido está se deslocando para Santana do Livramento para auxiliar nas buscas. A equipe de resgate que foi até a localidade neste domingo hoje foi coordenada pelo Comandante do 2º RPmon, Coronel Otero que disse que todos os esforços serão tomados para encontrar o caçador. Já o armamento que estava de posse dos outros caçadores é totalmente regularizado , mas mesmo assim por questão de precaução as armas foram apreendidas até que as buscas sejam encerradas.

Conforme informações da BM o trabalho de busca irá continuar nesta segunda-feira.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,