qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Dia da Gula no Variedades

Ilustrando a nossa capa, a pequena Maria se deliciando com algumas das guloseimas da Cupcake & Cia. Fotografia de Marcelo Pinto.

Esqueça o “Projeto Verão” e comemore o Dia da Gula!

Gula: no Dicionário Aurélio define-se como excesso na comida e na bebida, além de apego excessivo a boas iguarias. Já no que se refere à Bíblia, ela é considerada um dos sete pecados capitais.

A gula tem um dia só para ela. Comemorado neste sábado, 26 de janeiro, o Dia da Gula é uma boa desculpa para aqueles que querem dar uma pausa na dieta e no “Projeto Verão” e fazer um day-off.

Sejamos realistas, tem como resistir no dia-a-dia a tanta coisa gostosa? Mesmo sabendo que não se pode abusar, fica quase que impossível não cair na tentação, nem que seja neste dia. Afinal, como diria o escritor, poeta e dramaturgo britânico, Oscar Wilde “A única maneira de livrar-se de uma tentação é render-se a ela”.

Poucos sabem, mas essa pode ser uma prática saudável. Alguns especialistas dizem que se a dieta for seguida a risca durante a semana, sair dela e comer uma besteira de vez em quando é permitido.

E foi pensando nisso que elencamos os melhores locais de Santana do Livramento para um almoço, lanche, janta ou simplesmente pra hora que bate aquela vontade de comer doces!

Confira.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.