sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Região- Operação Carne Crua prende sete pessoas no combate aos crimes rurais e de abigeato em Uruguaiana

Presos durante Operação Carne Crua – Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Carne Crua, com o objetivo de combater os crimes rurais e de furto abigeato na cidade de Barra do Quaraí. Na ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Barra do Quaraí em conjunto com a Equipe de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato de Uruguaiana, foram cumpridas 15 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão. No total, sete pessoas foram presas e carnes impróprias para o consumo humano foram apreendidas.

De acordo com a delegada Caroline Huber, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões temporárias no combate aos crimes rurais na região noroeste do Estado. “Além das quatro pessoas presas temporariamente, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico, receptação de carne e posse de munição”, ressaltou a delegada. A ação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Uruguaiana e Alegrete, da Guarda Municipal de Uruguaiana e de cães farejadores da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Uruguaiana.

Postado por Matias Moura

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e