qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Município tenta audiência com o Governador em busca de socorro para os estragos das chuvas

Acompanhados pelo Secretário Adjunto de Agricultura, Milton César, os vereadores Maurício “Galo” Del Fabro e Evandro Gutebier inspecionaram os estragos das chuvas em vários pontos

Encontro está sendo articulado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Galo Del Fabro, com o objetivo de apresentar o anseio da comunidade

O vereador Maurício “Galo” Del Fabro, presidente da Câmara Municipal, formalizou na última quinta-feira pedido de audiência com o Governador do Estado, Eduardo Leite, visando o encaminhamento de pedido de socorro para Sant’Ana doLivramento com relação à recuperação da infraestrutura tanto na zona urbana quanto na área rural, onde são visíveis os estragos provocados pela grande quantidade de chuva que vem caindo no município neste mês de janeiro. A audiência deverá contar ainda com as participações do prefeito Ico Charopen e de outros vereadores, que pretendem apresentar ao Chefe do Executivo Estadual um relato completo da atual situação de emergência em que se encontro o município.
O pedido de ajuda do Governo do Estado será respaldado pelo Decreto de Situação de Emergência divulgado nesta sexta-feira pelo Poder Executivo Municipal. Nos últimos dias, o Presidente da Câmara e os demais vereadores têm percorrido diversos pontos da cidade e do interior do município, verificando situações graves relatadas pelos cidadãos. Maurício Galo Del Fabro, Evandro Gutebier e Romário Paz estiveram fiscalizando várias localidades. Evandro Gutebier destacou a importância de um trabalho emergencial para recuperar a tranquilidade dos moradores do Beco da Belizaria e da rua Marques Pavão.
Por sua vez, Romário Paz também se deslocou até a Rua General Câmara, esquina com Ataliba Gomes, outro ponto que acaba registrando grande alagamento principalmente em razão do acúmulo de lixo. O parlamentar, inlcusive, solicitou a colaboração da população para não colocar lixo nos córregos e arroios da cidade.
Na parte da tarde da última quinta-feira, 17, Galo Del Fabro e Evandro Gutebier, juntamente com o Secretário Adjunto de Agricultura, Milton César, e os servidores da secretaria Alfredo e Fabiana, percorreram vários pontos da área rural, como a Vila Santa Rita e a estrada do Tarumã, acesso para a pedreira do produtor Tadeu Ignacio. “Trata-se de uma estrada de suma importância, até porquê é de lá que se retira balastro que servirá para o reparo de outras estradas”, enfatizou o vice-presidente da Câmara, Evandro Gutebier.
Galo Del Fabro disse esperar que nas próximas horas o Gabinete do Governador retorne de forma positiva sobre a agenda. Durante a semana, ele deverá ainda visitar outras pastas do Governo gaúcho, em busca de apoio para Sant’Ana do Livramento.

Acompanhados pelo Secretário Adjunto de Agricultura, Milton César, os vereadores Maurício “Galo” Del Fabro e Evandro Gutebier inspecionaram os estragos das chuvas em vários pontos