ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Chuva forte permanece no Estado na próxima semana

Nesta sexta-feira(18) a fronteira registro mais uma vez alto volumes de chuva , segundo informações dos principais sites de meteoroligia o acumulado foi de 50mm em poucas horas o que causou alagamentos e transtornos em Livramento e Rivera. A grande preocupação é com o nível da barragem do Lago Batuva que passou pela vistoria do DEMA.

A semana entre 18 e 24 de janeiro ainda deverá apresentar chuva forte em algumas regiões, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.No sábado (19), a chuva deverá persistir nas faixas Leste e Norte, porém, no restante do Estado, a nebulosidade diminuirá e o tempo voltará a ficar seco.

No domingo (20) e segunda-feira (21), o tempo deverá ficar seco na maioria das áreas do território gaúcho, porém as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tendência de 22 a 24 de janeiro

Entre a terça (22) e a quinta-feira (24), as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e o calor predominará, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Os totais previstos superarão 60 mm em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões os valores deverão oscilar entre 80 e 100 mm. No Alto Uruguai, os totais poderão superar 120 mm acumulados.

Texto e fotos : Matias Moura

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes