PRF apreende 2 fuzis e centenas de peças de armas em Bagé

Na madrugada dessa quinta-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 fuzis calibre 5.56 e prendeu dois criminosos que transportavam, também, centenas de peças de armas. A ação aconteceu na BR 293 em Bagé.
Durante ação de combate aos crimes transfronteiriços, policiais rodoviários federais abordaram uma caminhonete emplacada em Pantano Grande. Ao vistoriar o veículo, os agentes encontraram as 2 armas de guerra e diversas peças de reposição, acessórios e carregadores. O material apreendido serviria para aumentar a precisão de fuzis e permitiria o funcionamento de pistolas como armas automáticas, além de dobrar sua capacidade de munição. Essas transformações elevam o poder de destruição desses armamentos e colocam em risco a vida dos cidadãos e dos agentes de segurança pública. Geralmente, esses armamentos são utilizados pelos criminosos em ações de grande violência, como assaltos, roubos a bancos e sequestros.
Os dois presos, de 65 e 37 anos, pai e filho, foram presos, encaminhados à polícia judiciária e responderão por tráfico internacional de armas.

Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário

Anúncios