sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Criminosos fogem de presídio em Passo Fundo – são considerados perigosos

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (12), quando 17 presos do regime fechado fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários, três bandidos invadiram o local com uma caminhonete S10. Eles usaram o veículo para arrombar o portão principal.

Os presos acessaram o pátio do presídio depois de terem feito um buraco na parede de uma das celas e se esconderem no forro. De acordo com a polícia, os presos são considerados perigosos.

A caminhonete usada para arrombar o portão foi abandonada no local e todos fugiram a pé. A Brigada Militar e Polícia Civil fazem buscas na região.

Os três homens que invadiram o presídio ainda não foram identificados. A Susepe analisa imagens das câmeras de segurança do presídio

A Superintendência dos Serviços Penitenciários abriu uma investigação para apurar as responsabilidades. De acordo com a Susepe, o Presídio Regional de Passo Fundo tem capacidade para 300 presos, mas atualmente tem 750 detentos no local.

Confira a lista de fugitivos:

Rafael Lopes dos Santos

Clederson dos Santos Ramos

Cesar Moraes da Silva

Mauricio da Silva Dos Santos

Gabriel dos Santos Dela Mea

Raimundo Natalício dos Santos

Andre Tiago Teixeira

Leandro Dutra

Mateus Mariano

João Vitor Lenhardth Miri

Eliseu Benites

Alex Brito Sereta

Tiago Cardoso Lopes

Vinicius Luan Silva

Vilmar Jorge da Silveira

Gilso da Silva Alves

Anderson Luis Fernandes

FONTE: Portal G1

Fotos Divulgação SUSEPE/Passo Fundo

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e