sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Video Show chega ao fim após 35 anos

A TV Globo anunciou nesta terça-feira (8) o fim do programa “Video Show”. A última edição vai ao ar nesta sexta-feira (11).

O programa que mostrou os bastidores da produção da Globo começou a ser exibido em 1983. A partir da próxima segunda-feira (14), a “Sessão da tarde” vai começar a ser exibida mais cedo, às 14h. Entre 14 e 18 de janeiro, o “Vale a pena ver de novo”, exibido em seguida, vai ter uma dobradinha, com os capítulos finais de “Belíssima” e o início de “Cordel encantado”.

No dia 21 de janeiro, depois da “Sessão da tarde’, estreia uma nova edição do “Álbum da Grande Família”. O especial vai ao ar de segunda a sexta, com melhores momentos do seriado “A grande família”. A informação foi confirmada pela própria emissora.

Segundo alguns colunistas, a atração vinha registrando baixos índices de audiência e costuma ficar em segundo lugar na faixa, atrás da Record. Recentemente, o programa sofreu uma reformulação e passou a ser apresentado pelas ex-participantes do “Big Brother Brasil” Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, além de Sophia Abrahão. A mudança não agradou e Joaquim Lopes acabou voltando à equipe.

O Vídeo Show já teve grandes artistas globais na apresentação, como André Marques e Miguel Falabella. Pelo programa passaram também outros artistas, como o Carioca Ex-Pânico, Maurício Meirelles do CQC e Mônica Iozi que também é uma ex-CQC e já tem outras participações na emissora, como novelas e minisséries.

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no ‘Video show’ (Foto: Reprodução)

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,