qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Decretada prisão preventiva do homem suspeito de matar companheira a facadas em Garibaldi

Foi decretada a prisão preventiva do homem suspeito de matar a companheira a facadas no último domingo (6) em Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado que investiga o caso, Clóvis Rodrigues, ele responde por feminicídio. Geraldo Mariani, de 56 anos, está no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

O homem foi preso em flagrante após o crime. Ele fugiu do local, mas foi localizado por policiais militares, sujo de sangue. No momento da prisão, disse que não lembrava de nada.O delegado, no entanto, não tem dúvidas sobre a autoria. “Não temos a mínima dúvida. O autor é ele.”

A vítima é Jocelaine de Paula Neto, de 45 anos. Completaria 46 no nesta terça-feira, 8 de janeiro. Conforme a polícia, ela foi atingida por pelo menos três golpes de faca.

O delegado diz que não havia registro de ocorrências de Jocelaine contra Geraldo. “Vamos buscar se ele tem histórico de agressão a outra companheira”, salienta. Conforme Clóvis, os dois estavam juntos há cerca de seis meses.

No local do crime havia uma criança de seis anos, filha de Geraldo. A polícia não confirma se ela presenciou o ataque. Alguns familiares já foram ouvidos, e novos depoimentos serão colhidos.O delegado ainda não sabe dizer se o homem tem advogado. Ele se reservou no direito de falar somente em juízo.

O corpo de Jocelaine foi encontrado do lado de fora da casa, mas as agressões começaram dentro da residência.

“Os dois [Jocelaine e Geraldo] estavam num bar, e ela voltou antes para casa, é perto. Ele voltou mais tarde, estava de carro e ainda bateu o veículo no caminho”, conta o delegado sobre o que aconteceu antes do crime. Testemunhas relataram que Geraldo teria chegado em casa com sinais de embriaguez e uma discussão se iniciou. O homem tinha um ferimento em uma das mãos.

“Em princípio ela [Jocelaine] estaria desarmada. Ele não tem ferimentos que teriam sido praticados por outra pessoa. O ferimento é do lado de dentro da mão”, acrescenta Clóvis, baseado em informações de peritos que trabalharam no local do crime. Duas facas sujas de sangue foram encontradas na casa.

Um exame de necropsia ainda será realizado no corpo de Jocelaine.

Garibaldi é uma cidade turística da serra gaúcha, que tem pouco mais de 30 mil habitantes. De acordo com o delegado Clóvis, que trabalha há 18 anos no município, casos de feminicídio não são comuns. Antes do registrado neste domingo, outro ocorreu há cerca de quatro ou cinco anos.O delegado ressalta que na cidade existe um trabalho de rede de proteção a mulheres, realizado em conjunto com advogadas que prestam atendimentos a vítimas de violência doméstica.

Fonte : G1 https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/01/07/decretada-prisao-preventiva-do-homem-suspeito-de-matar-companheira-a-facadas-em-garibaldi.ghtml