Atividades educativas e preventivas da Operação Verão são realizadas em Cidreira e na orla do Guaíba, na Capital

Neste domingo (06), a Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, realizou atividades educativas e preventivas para crianças. Os eventos ocorreram de forma simultânea em Cidreira e em Porto Alegre, ambas em parceria com o Sesc.

Em Cidreira foi realizada uma minirrústica para crianças, com um aquecimento orientado por um policial civil com formação na área de educação física. Os pequenos atletas foram divididos em grupos por idade e receberam medalhas após a brincadeira. Também foi montada uma Oficina de Desenho para a criançada desenhar e colorir ilustrações em cartilhas e material preventivo.

Já em Porto Alegre, na Orla do Guaíba, próximo à rótula das cuias, ocorreu uma Oficina de Conscientização para o Trânsito com as mini viaturas da Polícia Civil. As crianças receberam orientações sobre sinalização e educação no trânsito e embarcaram nas mini viaturas guiadas por um policial civil habilitado, em uma pista montada para demonstrar, na prática, a conduta e os cuidados que devemos ter no trânsito, como pedestres e condutores.

As atividades realizadas em Cidreira foram acompanhadas pela coordenadora da equipe multidisciplinar da Operação Verão no 1º período, delegada Viviane Nery Viegas. Em Porto Alegre, o evento contou com a participação da Diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Vanessa Pitrez Corrêa, que com sua equipe trabalhou em conjunto com a equipe multidisciplinar.

Os eventos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar da Operação Verão tem o objetivo de aproximar a Polícia Civil e a comunidade, através de atividades desportivas, educativas e preventivas.

Grupo Aplateia