sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

7º RC Mec dá posse ao adjunto de comando

Comandante Rogério Muxfeldt e o adjunto de comando, Danubio dos Santos (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Novo cargo terá função do elo entre o comandante e a tropa do Regimento de Cavalaria Mecanizada

A manhã de quinta-feira (21) foi marcada pela solenidade de posse do adjunto de comando do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Realizado no ginásio da organização militar, o evento contou com a presença de autoridades civis e militares de Sant’Ana do Livramento. O novo cargo fará o elo entre a tropa e comando do regimento.
Para o comandante do 7°RCMec, é um cargo importante para o Regimento pois será um facilitador do seu trabalho. “Começou em Brasília, o General Villas Boas foi quem implementou. Eu tenho dúvidas da melhor forma de se empregar esse cargo. É uma novidade nos nossos quadros. É um trabalho de facilitador do trabalho do comandante das unidades. Todos os dias nós conversamos, qualquer situação que aconteça com algum militar, algo pessoal mesmo, que sofreu na rua, um acidente, por exemplo. Coisas que eu deveria estar acompanhando com toda administração pública, ele divide essa mochila comigo. É um momento histórico, a partir de agora vai ser perpetuada com os demais comandantes”, disse o comandante
Criada há 4 anos a função, agora, está sendo implementada nas organizações militares da 3ª Brigada Cavalaria Mecanizada. “Para mim é um privilégio estar assumindo, pela primeira vez, o cargo de adjunto de comando. É um projeto que foi imposto em 2014, pelo comandante da força, que vem a colaborar com o comando do regimento em assuntos sensíveis, problemas de toda a ordem que se digam respeito às praças. O Exército vem em um dinamismo muito forte em estrutura e pessoal e uma das coisas que o comando do Exército estabeleceu foi isso”, afirmou Carlos Danubio dos Santos, que terá a responsabilidade do cargo.

Confira o currículo do primeiro adjunto de comando do 7º Regimento de Cavalaria mecanizado

O 1º Sargento Carlos Danubio Nunes dos Santos nasceu em 28 de setembro de 1978, em Dom Pedrito/RS e é filho de Carlos Vidal Carretts dos Santos e Neidi Nunes dos Santos. Incorporou às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1999, na Escola de Sargentos das Armas, Três Corações/MG, sendo classificado no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado após a conclusão do Curso de Formação de Sargentos. Foi monitor na Seção de Educação Física da Academia Militar das Agulhas Negras, Resende/RJ no período entre 2008 a 2011. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2015.
Possui os seguintes cursos militares:
– Formação de Sargentos – Escola de Sargentos das Armas – 1999
– Monitor de Educação Física – Escola de Educação Física do Exército – 2004
– Aperfeiçoamento de Sargentos – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – 2009
– Adjunto de Comando – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – 2018
Possui as seguintes condecorações:
– Medalha Jubileu de Ouro da Vitória – Medalha Militar de Bronze
– Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze
– Medalha Marechal Hermes, Aplicação e Estudo, Bronze sem coroa
– Medalha Sargento Max Wolff Filho; e
– Medalha Brigadeiro Vasco Alves Pereira É habilitado no idioma espanhol É casado com a Sra Paula Mello Torres e possui dois filhos, Maria Fernanda Torres dos Santos e Enzo Torres dos Santos.

Comandante Rogério Muxfeldt e o adjunto de comando, Danubio dos Santos (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e