Chuva que causou temporal na Fronteira deve avançar no RS

A semana começou abafada na Fronteira da Paz e o calor junto com a umidade se transformou em chuva, que veio acompanhada de raios e vento forte graças a chegada de uma frente fria, em Sant’Ana do Livramento e Rivera.

Na terça-feira (18) a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e espalha chuva forte para grande parte do Estado. Além disso, o sistema de baixa pressão sobre o Paraguai aliado à umidade da Amazônia ainda favorece a formação de temporais.

Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas diminuem um pouco em relação aos dias anteriores. Os termômetros vão variar entre 18°C e 23°C. O céu fica nublado e chove a qualquer momento com acumulados em torno de 50mm.

Faltam poucos dias para a primavera 2018 encerrar, até lá as formações de instabilidades pelo interior do continente, além da passagem de frentes frias na costa da região, são responsáveis pela organização de nuvens carregadas e consequentemente dos temporais.

Na sexta-feira (21), a chuva perde força devido ao avanço de uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens carregadas e as temperaturas podem voltar a subir na região, podendo chegar a 30°C.

Grupo Aplateia