qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Atletas da Escola Caio Cesar Tettamanzi participam nas Olimpíadas Especiais Das Apaes em Canoas RS

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, atráves do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Neste ano o evento aconteceu em Canoas entre os dias de 3 a 8 de dezembro.
Mais uma vez Santana do Livramento está participando do evento com uma equipe de 10 alunos da Escola Caio César Tettamanzy que estão competindo nas seguintes modalidades, Futebol 7 Atlestismo , Natação e Lançamento de Peso.
Ao todo 1.523 mil atletas participaram das competições: atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete. Ao todo, 23 delegações vão participar do evento. A intenção dos jogos é promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O evento foi promovido pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil) em parceria com a Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), a Apae Canoas e a Ulbra.
A equipe de Livramento conquistou o 4º lugar no Futebol 7, 2º e 3º lugar na natação com o atleta Bruno de 32 anos que possui mais de 80 premiações em competições oficiais – O nadador diz que se sente muito feliz de por ter participado mais uma vez e que pratica natação desde os 8 anos de idade.

A equipe de Livramento conquistou o 4º lugar no Futebol 7, 2º e 3º lugar na natação com o atleta Bruno de 32 anos que possui mais de 80 premiações em competições oficiais

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e