qua, 24 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Famtur divulga pontos turísticos da Fronteira às operadoras de viagens

FOTO PAULO LEAL/AP

Com uma extensa programação o Amsterland e Grupo Verde Plaza, através da Agência de Turismo Corticeiras estão promovendo nesta semana um Famtur para divulgar a operadores e agentes de viagem a Fronteira e as potencialidades turísticas que Livramento pode oferecer.

Os primeiros pontos de visitas dos guias em Sant’Ana do Livramento foram nas vinícolas da Ferradura dos Vinhedos. Segundo a agência Corticeiras os dois dias vão servir para mostrar o que a cidade tem de melhor em turismo.  “É uma oportunidade única para nós enquanto agência, essa é a fronteira que a gente quer mostrar além das compras. Através dessas agências que a gente vai atrair o turista”, afirmou Vera Reis, sócia-proprietária da agência Corticeiras.

Há anos Livramento vem desenvolvendo o seu potencial e se colocando nos destinos turísticos. A Famtur é mais uma forma de atrair os profissionais do turismo para fazer roteiros que eles reconhecem como um bom produto. “Quando falam em Livramento e Rivera, tu pensa em compras e agora a gente está podendo visualizar que existem outras coisas mais bonitas aqui, como os vinhedos”, disse Gisele Torres.

Juliana Niclotti é de uma agência de turismo de Canela, na Serra Gaúcha. Para ela, Livramento é sim um destino turístico que deve ser levado em consideração pelas agências de todo o Brasil. “Conheço essa região há algum tempo e considero que tem um grande potencial turístico, em função de todos atributos naturais, também a questão da fronteira e gaúcha. Eu sinto que esse trabalho que está sendo realizado é bem relevante, um tanto do que a gente já viu acontecendo lá na serra, seguindo esses passos, vocês vão ter sucesso”, afirmou a agente de viagem.