sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Campanha de descarte de eletroeletrônicos supre expectativas, diz Secretaria

O secretário de Serviços Urbanos avaliou positivamente a campanha de descartes de eletroeletrônicos finalizada no fim da tarde desta quarta-feira (12) em Sant’Ana do Livramento. Durante todo o dia, foi fixado um posto de recolhimento praça Getúlio Vargas.

“A nossa expectativa era um pouco menor, essa campanha foi excelente, bem acima do que nós imaginávamos. Hoje uma carreta já levou parte do material, e uma segunda carreta levará amanhã o restante. É uma satisfação muito grande ter feito esse trabalho e a população de Sant’Ana do Livramento ter entendido espírito da campanha”, afirmou o secretário Carlos reni Marinho.

A ideia era recolher o máximo de sucata possível desde aparelhos eletrônicos, dos mais variados tipos, a objetos como geladeiras e fogões. Confira abaixo reportagem sobre o movimento do dia na praça Getúlio Vargas.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos