qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Polícia Civil e Brigada Militar prendem suspeitos de planejar ataque a caixas eletrônicos na região

Na tarde de ontem, sexta-feira (7)  a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC e o Setor de Inteligência da Brigada Militar prendeu em Bagé, três suspeitos de planejar um ataque a caixas eletrônicos na região.

A ação policial ocorreu no Residencial São Sebastião, onde estavam os três indivíduos – um gaúcho e dois catarinenses. Os três homens chegaram na cidade há poucos dias,\ e aqui tinham contato com outro criminoso – que não estava no local no momento da abordagem. Eles estavam realizando levantamentos de caixas eletrônicos em Bagé e nas cidades da região.

Conforme o Delegado Cristiano Ritta, no momento da abordagem os indivíduos estavam com o uma material necessário para realizar o corte dos caixas eletrônicos na parte que dá acesso ao dinheiro. Eles também tinham munições de calibre restrito e droga. As investigações da Polícia Civil já indicavam um ataque dessa natureza nos próximos dias.

Os três indivíduos, identificados como TIAGO ROSA, de 26 anos, DIORGUER SIMAS, de 24 anos e CASSIMIRO PINTO, de 28 anos, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito (calibre 9mm). Todos já tinham antecedentes criminas e foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

 

Fotos: Divulgação/PC

Postado por Matias Moura

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos