Capitão Ferraz assume comando da 2ª Bia AAAe

O major Lobo Vianna transmitiu o cargo em solenidade na presenla do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Com a presença de autoridades civis e militares de Sant’Ana do Livramento e Rivera, aconteceu na quarta-feira (05) no pátio de formaturas Major Luiz Carlos Fialho, a passagem de comando da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea do major Lobo Vianna ao capitão Andrei Ferraz, que assume a missão pelos próximos dois anos.
A passagem do cargo contou com a presença do general de Brigada, Carlos Augusto Tamires Teixeira, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Ao apresentar as suas despedidas, o major Lobo Vianna destacou a sua satisfação em comandar a Bateria Antiaérea e agradeceu às comunidades santanense e riverense pela amizade, respeito e carinho dispensados a ele e seus familiares.
“A cidade marcou muito, além de muito acolhedora, foi a cidade que eu comandei e isso marca muito na carreira de um oficial. E é a cidade onde nasceu a minha filha, então é um solo sagrado, uma terra amada, tenho certeza que eu e minha esposa vamos levar para o resto da vida”, afirmou o major.
Para o novo comandante, é um desafio grande manter as tradições e os valores do Exército Brasileiro na Guarnição de Sant’Ana do Livramento. “O trabalho é contínuo e a gente espera sempre manter esse relacionamento com a sociedade e as missões que são atribuídas ao nosso Exército. A atuação da bateria continua aqui em Livramento e a relação só tende a melhorar”, complementou o novo comandante.

Major Lobo Vianna e capitão Ferraz momentos antes da formatura de troca de comando (Foto: Marcelo Pinto/AP)
Ex-comandante da 2ª Bia AAAe, major Lobo Vianna, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Ramirez e o novo comandante da Bateria, capitão Ferraz (Foto: Marcelo Pinto/AP)
Momento da passagem de comando
(Foto: Marcelo Pinto/AP)
A esposa do major Lobo Vianna foi quem inaugurou a placa do comandante (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Grupo Aplateia

Anúncios